Sunday 30 August 2009

Single-use camera

Single-use and with a flash.

Cabbage

Cabbage

Ceiling

Hall

Hall

Park

Park

Park

night

Window

Thursday 27 August 2009

The Dirtbombs

The Dirtbombs - Stop

Saturday 22 August 2009

RTP Notícias



Gostava de fazer uma referência aqui ao relativamente recente site da RTP Notícias, um dos meus preferidos, onde vejo as notícias de vez em quando, isto entre muitos outros. Ora quando a coisa foi para o ar, isto a poucos meses atrás, passei quase uma hora à procura do link que me levasse ao vídeo do telejornal. Eu era já um habituado do site anterior, e sabia onde as coisas estavam. A segunda vez, idem, até que, finalmente encontrei o dito link que permite visionar o jornal da noite passada. Agradecemos sem dúvida, a colocação do dito material informativo, agora não se percebe porquê que o novo site é uma aberração de tudo o que se criou em web design até agora. Se eu fosse um cidadão de terceira idade, já faltou mais para isso, que não percebesse muito de computadores e de internet, acho que nunca mais voltava ao site de tanto desespero.

O que acho impressionante é o número de links que se encontram na primeira página. Tem para começar duas barras no topo da página, onde aparecem em cada secção um menu com mais links a, em alguns casos, mais de dez outros que também se sub-dividem em mais secções, e isto só no topo. Multiplicando os primeiros, não tenho paciência para contá-los todos, chega-se muito rapidamente à centena, e por alto deve ter mais de mil. Só nos menus. Porque faltam os links directos que se encontram por debaixo que nos levam alegremente para outras secções, e mais sub-secções, e mais páginas, e mais actividades e passatempos para nos entreter como se não bastasse descobrir onde nos leva toda esta porcaria.

O que me assusta um bocado é que se paga para estas coisas, e não quero saber quanto porque ainda estamos em plena recessão. Ainda mais aterrorizado fico quando penso no trabalho que isto não deu, pelo menos podem-se gabar de ter alimentado três quartos dos web designers e dos técnicos de linguagens da Internet, da zona de Lisboa e talvez mais, durante seis ou sete meses. E há quem diga que não se trabalha em Portugal.

Vi várias vezes em vários sítios que os grandes Gurus da Net estipularam que um site não devia conter mais de sete links, e que era o limite que uma pessoa normal podia absorver sem ficar ultrapassada. Será essa um regra das mais básicas? Onde terá a RTP desencantados estes génios do web design e do planeamento de sites?

Fica um passatempo para vocês curtirem se disporem de várias horas livres: vejam lá se encontram o último telejornal, têm até ao Natal.

RTP Notícias

Wednesday 19 August 2009

The Mummies



The Mummies - The Fly


The Mummies "Jezebelle" live


Canço, I hate Rock'n'Roll
Digital Meltdown

Monday 17 August 2009

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Sunday 16 August 2009

Martin Hannett - Tony Wilson

Martin Hannett and Tony Wilson at Strawberry Studios in July 1980

Saturday 15 August 2009

Industrial metal machine aka IMM

Industrial metal machine . Braga Portugal Parque Exposições Braga 11/93 Parque Industrial Celeirós 95/96 Theatro Circo 95

Thursday 13 August 2009

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Manchester

Monday 10 August 2009

Movimento do 31 da Armada

Confirmando a vontade popular e de maneira espectacular, um grupo monárquico voltou a içar a bandeira há muito desaparecida.

Confirming the people´s will and in a spectacular way, a monarchic group has hoisted the long forgotten flag.



31 da Armada

Thursday 6 August 2009

Stalker - Andrei Tarkovsky



Stalker. Post-nuclear. A trip inside the Zone. Nobody knows exactly what it is. Only that the Room will fulfill your dearest wish.
Andrei Tarkovsky, Tolya Solonitsyn and Larisa Tarkovskaya would all die from cancer a few years later. All of them, involved in the shootings, would supposedly have been exposed to the poisonous toxic atmosphere of the location where the movie was shot.

As Vladimir Sharun, sound designer recalls:
We were shooting near Tallinn in the area around the small river Pirita with a half-functioning hydroelectric station. Up the river was a chemical plant and it poured out poisonous liquids downstream. There is even this shot in Stalker: snow falling in the summer and white foam floating down the river. In fact it was some horrible poison. Many women in our crew got allergic reactions on their faces. Tarkovsky died from cancer of the right bronchial tube. And Tolya Solonitsyn too. That it was all connected to the location shooting for Stalker became clear to me when Larisa Tarkovskaya died from the same illness in Paris.
in Wikipedia, Nostalghia.com

The gourgeous soundtrack is from Eduard Artemyev, and is a memorable register of Russian analogue synths.

...............................................................................................................................

Stalker. Pós-nuclear. Uma ida dentro da Zona. Ninguém sabe exactamente o que é. Apenas que a Sala fará com que o seu desejo mais íntimo seja realizado.
Andrei Tarkovski, Tolya Solonitsyn e Larisa Tarkovskaya iriam morrer de cancro, uns anos mais tarde. Todos eles, envolvidos nas filmagens, estiveram supostamente expostos à atmosfera envenenada e tóxica dos locais onde a película foi filmada.

Como o recorda Vladimir Sharun, designer sonoro:
Estávamos a filmar perto de Tallinn, na área à volta do pequeno rio Pirita, onde se encontra uma semi-funcional estação hidroeléctrica. Mais acima no rio, havia uma fábrica de produtos químicos e ela despejava líquidos envenenados pela corrente abaixo. Até existe este plano no Stalker: neve a cair no verão e espuma branca a flutuar pelo rio abaixo. Na verdade era algum veneno horrível. Muitas mulheres na nossa equipa tiveram reacções alérgicas na cara. Tarkovsky morreu de cancro do canal bronquial direito. E Tolya Solonitsyn também. Tornou-se evidente, que tudo estava conectado com o local onde filmámos o Stalker, quando Larisa Tarkovskaya morreu da mesma doença em Paris.
in Wikipedia, Nostalghia.com

A banda sonora é de Eduard Artemyev, e é um memorável registo de sintetizadores analógicos russos.

Stalker



Nostalghia.com
Orpheus Music

Wednesday 5 August 2009

Manchester

Upperbrook
Manchester

Stockport


Birchfields

Manchester

Manchester

Saturday 1 August 2009

Freak Out!

Help you´re a rock!

Photobucket