Saturday 22 December 2007

Garage 2



Para a segunda parte sobre algumas bandas garage dos anos sessenta, ou na garagem como preferem, The Monks é o primeiro nome que vou citar. Aqui o Farfisa é distorcido, ligeiramente, como manda a lei, usava-se o overdrive ou distorção natural do amplificador, que muito se tem tentado recriar com pedais e efeitos. E mais, usavam mesmo o cabelo à monge. Senhor, que coisa!
Encontrei dois vídeos atribuídos a uma banda ou a uma personagem denominada The Captain, sem mais indicações nenhuma. Pensei primeiro que também era australiano, por ser na praia, ora pela voz e com muito esforço intelectual, cheguei à conclusão que é o nosso Captain Beefheart que também responde pelo nome de Don Van Vliet, filmado muito novo. Um achado histórico então, sem dúvida.
A terceira será para os 13th Floor Elevator, banda texana, de rock psícadélico, que passou a ser "mítica" depois de alguns abusos e respectivos desvaneios, como acontece frequentemente, antes de passar a cult band, venerada em alguns círculos mais esotéricos.

The Monks - Complications
The Monks - Shut Up
The Monks - Love Came Tumblin’ Down
The Monks - Monk Chant (live)
The Monks - Oh, How to Do Now
The 13th Floor Elevators - Slip Inside This House



The Monks on German TV in 1966


13th Floor Elevators - You're Gonna Miss Me




Garage - the captain


MORE 60s garage punk rock classic Diddy Wah Diddy - the captain

0 comments: