Saturday 8 December 2007

O Sapato com Arte 14 - Camelos bravos

Na série dos bacalhaus históricos, depois de Rumsfeld-Saddam, Fausto-Belzebú, aconteceu um mesmo aqui em frente.
Recebe-se o Muamar Khadafi, e renega-se o Dalai Lama. Isto é coisa que não cabe em lado nenhum. A Líbia deixou de ser estado terrorista, e passou sem dar por ela para o campo dos países civilizados. Lembro o desastre/atentado de Lockerby, na Escócia. Sim mas entretanto foram bombardeados pelos americanos, e perdoados a seguir. Perdoados de hospedar campos de treino terroristas, da mesma maneira que o Afganistão tinha campos da Al Quaeda. um louco que tem uma guarda pessoal feminina, guarda pessoal de peso, treinada pela CIA e que acampa em São Bento? E o Swarznegger, vai aparecer?
Deixar de receber um prémio Nobel da paz, por causa das pressões chinesas e chantagem em vista a negócios chorudos, ainda vá que não vá, é uma fata de ética que já se tinha notado. Agora o lunático a acampar no quintal, porque tem poços de petróleo no dele? De duas uma. Ou passaram a ser chalados de todo, porque de lógico, não se vê nada, ou vendem a alma ao diabo pot tuta e meia.
As próximas viagens ao estrangeiro? É simples. É fazer uma lista dos estados delinquentes, e escolher uns destino para futuro negócios. Uma sugestão. Montar a tenda na Coreia do Norte, e visitar ou convidar o Kim Jong Jong, que também de lunático, só lhe falta o chapéu. Podia-se trocar ideias sobre tecnologia nuclear. Ou o Pinochet? Ai, o Pinochet está indisponível.
Quanto a Mamar Khadafi, deixou-vos a honra e o privilégio.



0 comments: