Thursday 30 August 2007

John Peel



Vamos oferecer um champô hoje, com amaciador, um dois em um pelo mesmo preço.
A primeira pérola refere-se ao John Peel, referência obrigatória no panorama musical que cobriu através dos seus programas na BBC, os anos sessenta até os 2000. Quem não se lembra das Peel Sessions que circulavam nas lojas de discos, apresentando nomes como New Order, The Sound, The Fall, e mais uns milhões de grupos. Ora, como é lógico, as Peel Sessions eram gravadas nos estúdios do John Peel, donde eram transmitidas pela rádio.
Tudo isto para dizer que para quem quiser fazer download de alguns dos programas do J.P., isto é umas horas valentes de música sob a batuta do mestre, dirijam-se ao http://www.eggcityradio.com/?m=200707. E fica uma homenagem.



A segunda vêm por acréscimo ou por simpatia, ou se calhar até vinha antes, uns meses atrás, o ano passado, fecharam um dos melhores blogues de música que havia, o Post Punk Junk, por saturar os servidores, por oferecer downloads de borliú, um assunto já muito falado, de coisas muito raras como piratas dos Can ou Stranglers entre outros. Acontece que o dito cujo se reencarnou no Egg City Rádio, e anda aí há já uns meses. Ver http://www.eggcityradio.com/.

Nota: Porque não pôr em MP3 os vossos programas de rádio? O Som da Frente, por exemplo, fazer o mesmo com o António Sérgio? Ó filho, olha as antiguidades que não são. Por isso mesmo. São valiosas.

0 comments: